Os operadores portuários e armazéns realizam a gestão de terminais marítimos e fluviais de uso público e privado (TUP), envolvendo armazenamento de mercadorias em instalações portuárias situadas dentro ou fora de área de porto organizado. Por isso, o seguro Operador Portuário e Armazéns Alfandegados se torna essencial para assegurar a continuidade dos seus negócios, para maior segurança para produtos e operações. Proteção essencial para quem opera em portos e realiza atividades portuárias. Mais qualidade em suas operações, dentre às cobertura principais citamos:
Responsabilidade civil do operador portuário & armazéns alfandegados
A depender do contrato firmado devido a semelhança dos seguros de Operador Portuários e Armazéns Alfandegados, pode cobrir Danos Materiais, Corporais, Perdas, Custos e Despesas sofridas por Navios, Embarcações, Cargas Seca, Danos a Terceiros, com cláusula especial por exemplo para Cargas Refrigeradas e/ou Resfriadas em Contêiner Reefer.
Danos físicos a bens, móveis ou imóveis
Garante indenização por perdas físicas diretas semelhante aos seguros obrigatórios de Ramos Elementares (RE) Property, que atinjam os bens segurados com sinistros por exemplo de Incêndio, Dano Elétrico, Queda de Raio, com coberturas especiais de Vendaval, Furto, Roubo, Alagamento etc.
Danos elétricos
Cobre os danos sofridos pelos bens cobertos, em decorrência de variações anormais de tensão, curto-circuito, arco voltaico, calor gerado acidentalmente por qualquer fenômeno de natureza elétrica. A maior incidência de incêndio é causada por exemplo por um curto-circuito, o que demonstra a importância do seguro.
Comércio exterior
Prestamos assessoria jurídica, para a importação e exportação, assim como aos seus intermediários, despachantes aduaneiros, trading, segurados, dentre outros em suas desavenças quanto a cobranças inadequadas de Demurrage – Sobre estadia de Container, e Armazenagem inadequada ou valor aviltante.
Conte conosco para analisar algum tipo de problema nesta área, acredite nós temos a solução.